Vitória bate Flamengo e é primeiro finalista da Copa do Brasil sub-17

Rubro-negro baiano derrotou o carioca nos dois jogos e garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil sub-17

Nessa terça-feira, o Vitória encarou o Flamengo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil sub-17. No jogo de ida, os baianos já tinham vencido por 3 a 2, fora de casa. Dessa vez, jogando no Barradão, o Vitória imprimiu ritmo forte e venceu por 2 a 1.

O principal destaque foi o Yan, camisa 10 do Vitória, que construiu a jogada do segundo gol e comandou o meio-campo com maestria. Rápido e com ótimo toque de bola, foi uma arma fatal junto com o atacante Eron, que se destaca pelo porte físico e velocidade.

A partida foi decidida ainda na primeira etapa, com dois gols bastante parecidos. Tanto Eron, autor do primeiro, quanto Geovane, que marcou o segundo, receberam na entrada da área e bateram sem chances para o goleiro flamenguista. (veja o primeiro gol) – (veja o segundo gol)

O rubro-negro carioca conseguiu diminuir, mas o relógio já marcava 41 minutos do segundo tempo e não havia mais tempo de conseguir a virada e levar a decisão para os pênaltis. (veja o gol)

Além do Flamengo, o Vitória já tinha eliminado Palmeiras e São Paulo. Curiosamente, em todas essas decisões o time baiano marcou três gols fora de casa, arrancando o empate com Palmeiras e São Paulo e vencendo o time carioca.

O segundo finalista será definido na quinta-feira, com o confronto entre América-MG e Botafogo, em Sete Lagoas, Minas Gerais. No primeiro jogo, os mineiros venceram por 1 a 0 fora de casa.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Copa do Brasil sub-17, Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>