São Paulo bate Ponte Preta e é campeão invicto da VI Copa Ouro sub-20

Tricolor recebeu o time de Campinas, em Cotia, pela final da competição e em partida movimentada, conseguiu a vitória e conquistou o título

A quarta-feira de decisões começou cedo para o São Paulo. Embora o foco da torcida esteja no jogo das 19h30, contra o Cruzeiro, pela Libertadores, às 10h o time sub-20 do tricolor já decidia a VI Copa Ouro contra a Ponte Preta.

Em grande jogo, o São Paulo bateu o time de Campinas por 3 a 2 e ficou com o título.

Na metade do primeiro tempo o tricolor teve uma baixa: o técnico André Jardine acabou expulso por reclamação. Essa foi a terceira expulsão do treinador. No entanto, mesmo sem seu comandante na beirada do campo, o São Paulo não se intimidou.

Apenas quatro minutos depois da expulsão, João Paulo bateu, o goleiro da Ponte deu rebote e Shaylon não perdoou, colocando os mandantes na frente. A vantagem tricolor, porém, durou pouco. Pouco tempo depois os visitantes chegaram ao empate, com um golaço de Hudson, após Tormena afastar mal a bola.

Somente no final do primeiro tempo o tricolor voltou a ficar na frente, depois de uma bela cobrança de falta de Inácio. O jovem vem se destacando neste quesito, esse foi seu terceiro gol de falta em apenas dois jogos. No segundo tempo ele ainda cobrou mais uma falta e acertou a trave.

Foi pouco depois dessa cobrança de Inácio que a Ponte conseguiu jogar um balde de água fria no time da casa. Wendel aproveitou a falha da zaga e empatou o jogo novamente.

O gol do título foi marcado por Matheus Reis, que desviou a bola na área e garantiu o título para o São Paulo, dando números finais ao jogo.

O São Paulo tornou-se campeão da Copa Ouro com sete vitórias, em sete jogos. Foram 25 gols marcados e apenas oito sofridos. O artilheiro do time foi Luiz Araújo, que marcou sete e também foi eleito o craque do torneio.

A escalação titular do São Paulo foi: Lucas Paes; Foguete, Hugo, Vitor Tormena e Matheus Reis; Matheus Queiroz, Gustavo Hebling e Shaylon; Inácio, Luiz Araújo e João Paulo. Téc: André Jardine

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Copa Ouro sub-20 and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>