Vitória surpreende, bate Botafogo e é campeão da Copa do Brasil sub-17

Em final emocionante, time baiano reverte vantagem carioca e conquista o título da Copa do Brasil sub-17, em pleno Engenhão

Vitória Campeão da Copa do Brasil sub-17 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Vitória Campeão da Copa do Brasil sub-17 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Depois de uma vitória avassaladora do Botafogo, em pleno Barradão, por 3 a 1, muitos pensaram que a Copa do Brasil sub-17 estava praticamente definida, mas o Vitória mostrou força, igualou o placar no Engenhão e conquistou o título nos pênaltis.

O Vitória conseguiu abrir o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento perfeito de Potó, Eron cabeceou sem chances para o goleiro. No segundo tempo foi a vez da principal estrela rubro-negra brilhar, Yan invadiu a área e tocou na saída de Diego.

Com o resultado a partida já iria para os pênaltis, uma vez que os gols fora de casa não são levados em consideração na final da competição.

O Botafogo conseguiu a reação com o artilheiro do campeonato. Luís Henrique recebeu belo cruzamento de Ezequiel e marcou seu 14º gol no torneio, se consagrando como artilheiro isolado da Copa do Brasil.

O Botafogo chegou a ficar bem próximo de conquistar o título, mas nos minutos finais do jogo, Mateus Fernandes foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Eron bateu e empatou novamente o placar agregado, dessa vez em 4 a 4.

Nas cobranças de pênalti, o goleiro John defendeu a cobrança de Zyan, do Botafogo e garantiu a vitória baiana por 4 a 3.

 

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Copa do Brasil sub-17. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>