A Seleção Húngara surpreendeu e saiu na frente do Brasil, que precisou batalhar muito para se recuperar e garantir a classificação para as oitavas do Mundial sub-20
Follow @gabrielfuh_Em teoria a Hungria não oferecia muito perigo e nem de longe poderia ser tecnicamente comparada ao Brasil, mas com uma falha do goleiro Jean e outra ainda pior do árbitro, conseguiu assustar a Seleção, segurando a vitória no primeiro tempo e o empate até os minutos finais.

Andréas Pereira comemora seu gol
No entanto, Rogério Micale mais uma vez mexeu bem e de forma certeira. Se no primeiro jogo a entrada de Boschilia no segundo tempo garantiu a vitória, sendo essencial nos dois gols da virada, dessa vez foi Andréas Pereira, do Manchester United, quem foi decisivo para a vitória por 2 a 1, que garantiu o Seleção Brasileira na próxima fase. Veja os gols.
Aos oito minutos o roteiro do jogo deu a única chance que a Hungria tinha para bater de frente com o Brasil. O atacante Mervó ganhou da zaga e do canto da área bateu forte, o goleiro Jean falhou, espalmou pra trás, mas se recuperou a tempo, tirando a bola antes de ela cruzar a linha. A falha de Jean foi feia, mas não teria danos, se o árbitro não cometesse uma falha ainda maior, validando um gol que não aconteceu.
Aos 14 a Hungria quase conseguiu ampliar o placar, o que poderia ter definido o jogo. Forgacs bateu forte de esquerda e acertou a trave do goleiro Jean, porém, o jogo logo se desenhou para um treino do ataque brasileiro contra a defesa húngara.
Aos 16 minutos, o defensor Tamás foi expulso pelo segundo cartão amarelo e a Hungria literalmente passou a jogar com todos os jogadores quase dentro da própria área. Precisando do resultado, o Brasil tentou muito, mas não conseguiu furar o bloqueio nos primeiros 45 minutos e ainda levou um grande susto, com uma cabeçada Mervó, após escanteio cobrando na primeira trave por Kalmar, em que Jean fez grande defesa.
- Surpreendeu: Xarás, Jesus e Boschilia dão show e Brasil vence Nigéria
- Entrevista: Erasmo Damiani fala sobre demissão de Gallo
- Abre o olho: Brasil pode perder craque para a Bélgica
A diferença de postura entre os times foi tanta, que o Brasil terminou o jogo com 70% de posse de bola e 26 chutes ao gol, contra apenas oito dos adversários.
No segundo tempo o técnico Rogério Micale decidiu mudar para tornar o Brasil mais ofensivo. Ele tirou o zagueiro Marlon, que levou um cartão amarelo aos dois minutos de jogo e o meia Marcos Guilherme, para colocar os meias Andréas Pereira, do Manchester United e Jajá, do Flamengo.
A mudança de Micale logo surtiu efeito. A jovem estrela do Manchester entrou muito bem na partida e foi decisiva para a vitória. Aos cinco minutos ele fez linda jogada na área, cortou pra dentro e bateu pro gol, forçando Szekely a fazer uma grande defesa, mandando a bola para escanteio. No entanto, Andréas cobrou o tiro de canto com perfeição, encontrando Danilo livre para empatar.
O empate poderia ter trazido a Hungria mais para o campo de ataque, mas não foi isso que aconteceu. Os húngaros estavam satisfeitos com o empate, tanto que aos 20 minutos tiraram as duas principais estrelas do time: o meia Kalmar e o atacante Mervó, para a entrada do zagueiro Talaber e do volante Nagy.
A tática do treinador Bernd Storck parecia funcionar bem, o Brasil pressionava e levava perigo principalmente nos chutes de fora da área, mas não conseguia furar a parede húngara. Até que aos 40 minutos, Jajá fez ótimo lançamento para Gabriel Jesus, que invadiu a área, se livrou de dois zagueiros e foi derrubado pelo goleiro. Andréas Pereira foi pra cobrança e virou o jogo.
Nos últimos cinco minutos a Hungria até tentou partir para o ataque, mas não tinha qualidade técnica e já não contava com seus dois principais talentos. O Brasil ainda assustou duas vezes, com Gabriel Jesus e Judivan, mas o placar ficou em 2 a 1.
A vitória foi importante para o Brasil, que garantiu oficialmente sua classificação para as oitavas de final e praticamente também já assegurou a primeira colocação, fugindo de um precoce encontro com os alemães na próxima fase.
Na última rodada o Brasil pega a Coréia do Norte, que foi goleada por Hungria e Nigéria e precisa de um empate para terminar líder. Nigéria e Hungria definem no outro confronto o segundo colocado, com os europeus jogando pelo empate.
Os jogos serão no mesmo horário, às 2h da madrugada de sábado para domingo.