Com novidades e quatro do Flamengo, Dalla Dea convoca Seleção sub-15

O técnico Carlos Guilherme Dalla Dea convocou nesta quarta-feira os jogadores que irão disputar a Copa Simon Bolivar, em Maracaibo, na Venezuela

Nesta quarta-feira, o técnico Carlos Guilherme Dalla Dea, ex-São Paulo, que assumiu a Seleção Brasileira sub-15 em março de 2015, fez mais uma convocação, dessa vez para a disputa da Copa Natalício Del Libertador Simon Bolivar.

O torneio será disputado entre os dias 18 e 24 de julho, em Maracaibo, na Venezuela. Além do Brasil, também participam as seleções do Peru, da Colômbia e claro, da dona da casa, a Venezuela.

Em seus primeiros trabalhos com a sub-15, Dalla Dea decepcionou, depois de ter sido muito vitorioso no São Paulo. Nos seus primeiros nove jogos com o Brasil, válidos por duas competições distintas, conseguiu três vitórias, três empates e três derrotas, marcando um aproveitamento de apenas 45%. Além disso, a Seleção acabou eliminada de ambos os torneios, sem avançar às fases finais.

Para esse novo desafio, o técnico mudou um pouco o time, mesclando jogadores de suas duas primeiras convocações e trazendo muitas novidades. Por exemplo, o goleiro é Arthur Gazze, que Dalla Dea já treinava no São Paulo e esteve na primeira convocação, mas a outra vaga da posição ficou com Brazão, do Cruzeiro, que Dalla Dea conheceu apenas na sua segunda lista.

Entre as novidades da convocação, estão o lateral Christian, do Coritiba. Os zagueiros Clayton, do Santos, Pedro Rafael, do Palmeiras e Lucas, do Cruzeiro. Os meias Rodrigo, do São Paulo e Victor, do Desportivo Brasil e os atacantes Samuel, do Nova Iguaçu, Vinícius Henrique, do Cruzeiro e Vitinho, do Corinthians.

Também chama a atenção o grande número de jogadores do Flamengo nas listas do treinador. Em sua primeira convocação foram seis, na segunda apenas um e agora, na quatro, sendo que o meia Matheus é novidade do time, marcando assim um total de oito atletas diferentes do rubro-negro carioca.

O Brasil fará três jogos na competição, que tem o formato de quadrangular (grupo único). Dia 18 enfrenta o Peru, dia 22 a Colômbia e encerra a participação contra os donos da casa no dia 24.

Confira a lista do técnico Gulherme Dalla Dea:

Goleiros: Arthur Gazze (São Paulo) e Brazão (Cruzeiro); Laterais: Christian (Coritiba), Wesley  (Flamengo) e Hélio Junior (Atlético-MG); Zagueiros: Clayton (Santos); Lucas (Cruzeiro) e Pedro Rafael (Palmeiras); Meias: Matheus Alves (Flamengo), Dimitri (Bahia), Douglas Bohm (Inter), Mateus Cardoso (Grêmio), Rodrigo (São Paulo) e Victor Natan (Desportivo Brasil); Atacantes: Denilson (Fluminense), Lincoln (Flamengo), Samuel (Nova Iguaçu), Vinícius Henrique (Cruzeiro), Vinícius Paixão (Flamengo) e Vitinho (Corinthians)

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Sul-Americano Sub-15. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>