Paulinho, do “blog do Paulinho”, é preso em São Paulo

Jornalista que se auto-denominava representante do  jornalismo com credibilidade, acabou preso no 34º DP de São Paulo e deve cumprir um ano e três meses em regime semiaberto

Na tarde desta segunda-feira, 6 de julho, o jornalista Paulo Cezar Andrade Prado, conhecido como Paulinho, foi preso em São Paulo, detido no 34º DP, localizado na região da Vila Sônia.

Primeiro, Paulinho havia recebido uma pena de um ano, sete meses e nove dias de prisão em regime aberto, tendo que prestar serviços comunitários e pagar multa, em julho de 2010. Em outubro de 2014, teve um mandado expedido decretando sua prisão, já em regime semiaberto e outro em novembro do mesmo ano. Como não se apresentou e também não foi encontrado, era considerado foragido.

O jornalista nunca se apresentou ao tribunal, apesar de ter sido intimado por diversas vezes. Só no fórum de Pinheiros, onde também tramitam ações movidas por pessoas ligadas ao São Paulo, como Carlos Miguel Aidar, Paulinho tem cerca de 50 processos.

Como foragido, Paulinho seguia alimentando seu blog, mas nesta segunda-feira acabou sendo preso. Agora, além de cumprir a sua pena de um ano e três meses em regime semiaberto, também terá que cumprir diversas outras sentenças, de ordem cível e criminal.

Veja abaixo a imagem dos mandados de prisão expedidos contra o jornalista.

IMG_4347

 

CCHnaHPVEAIQHqk (1)

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>