Sem acordo com o São Paulo, Hebling treina na Holanda e deve fechar com gigante francês

O contrato do promissor volante com o tricolor se encerrou em junho e clubes europeus entraram na briga pelo jogador. O PSG parece estar na frente da disputa

A renovação de Gustavo Hebling com o São Paulo parece cada vez mais longe de acontecer, a ida do jovem para o futebol europeu, mais especificamente ao PSG, parece bem encaminhada, em negociação feita por Mino Raiola.

Gustavo Hebling com a camisa da Seleção

Gustavo Hebling com a camisa da Seleção

Hebling sempre foi um dos principais destaques do tricolor nas categorias de base, junto com a categoria 96, que já tem entre os profissionais Auro, Boschilia, João Paulo e Ewandro, ele conquistou diversos títulos, sendo o mais notável a Copa do Brasil sub-17 de 2013. Pira, como é conhecido o jogador, por ser natural de Piracicaba, chegou à Seleção Brasileira de base e ganhou os olhos de toda a torcida tricolor depois das ótimas aparições na Copa São Paulo de juniores.

Há algumas semanas, várias fontes do mundo dos negócios do futebol, inclusive ligadas ao agente Mino Raiola, que seria o responsável pela negociação, já indicavam que Hebling iria para a Europa. Duas delas foram mais longe, falaram que ele fecharia com um grande clube europeu e seria emprestado ao futebol holandês por uma temporada, confirmando com antecipação até o dia da viagem do ex-tricolor.

Os rumores ficaram ainda mais fortes na semana passada, quando Hebling passou a postar em suas redes sociais diversas fotos de uma viagem para a Europa, que aconteceu justamente na data que duas das fontes anteciparam. Uma das fotos tem ao fundo a Torre Eiffel, o que só aumentou a desconfiança de que o PSG seria o seu novo time.

Hebling treinando com o Zwolle

Hebling treinando com o Zwolle

Agora a negociação parece praticamente certa. Como indicado por fontes ligadas a Mino Raiola, Hebling irá jogar a sua primeira temporada no PEC Zwolle, onde, inclusive, está fazendo a pré-temporada normalmente. Em fotos divulgadas pelo twitter do time holandês, o jovem são-paulino aparece vestindo a camisa do clube e treinando junto com os outros atletas.

Mino Raiola, um dos maiores agentes de futebol do mundo, teria tomado a frente das negociações, inclusive em um possível acordo com o São Paulo, junto com o padrasto do atleta. Raiola tem ótimo relacionamento no PSG, pois também trabalha com Ibrahimovic, Matuidi, Van Der Wiel e Maxwell.

Nessa semana, diversos jornais franceses passaram a falar sobre a possível negociação. O De Telegraaf já afirma que a acordo está concretizado. Além do PSG, Porto e Benfica também buscaram o atleta, mas Raiola teria dado preferência ao time de Paris.

O São Paulo, no entanto, pode se amparar na renovação automática do contrato de Hebling, assim como fez com Joanderson, que recentemente chegou a um acordo com o clube. Se realmente assinar com o PSG, pode ser que o clube francês e o tricolor encarem algumas disputas na justiça. O tricolor também pode recorrer ao fato de ser clube formador do atleta para receber uma compensação financeira.

Questionado sobre a possível negociação, Gustavo Hebling negou por diversas vezes e diz que seu padrasto continua buscando um acordo para que ele fique no São Paulo.

*ATUALIZAÇÃO: GUSTAVO HEBLING FOI OFICIALMENTE APRESENTADO PELO PSG NO FINAL DE AGOSTO. O ATLETA FICARÁ POR DUAS TEMPORADAS EMPRESTADO AO FUTEBOL HOLANDÊS!

 

 

 

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>