Inter tenta envolver Bruno Gomes em troca com o São Paulo, mas Ataíde veta

Clube colorado liberou artilheiro do sub-20 para uma troca pelo volante Wellington Martins, mas dirigente tricolor vetou mais uma contratação

Há tempos Inter e São Paulo conversam para que o volante Wellington Martins seja contratado em definitivo pela equipe de Porto Alegre e o novo ingrediente dessa negociação é o atacante Bruno Gomes, de apenas 19 anos.

Bruno Gomes com a camisa do Inter

Bruno Gomes com a camisa do Inter

Dono de diversos recordes de gols no futebol de base, o jovem é sonho antigo do tricolor, que em 2013 disputou com o Colorado para ter um dos mais promissores atacantes da geração 96 do Brasil.

Essa disputa é justamente o motivo para o veto de Ataíde Gil Guerreiro a uma troca envolvendo o centroavante. Segundo informações apuradas com pessoas envolvidas nos bastidores do tricolor, o diretor são-paulino não quer o jovem, pois ele já teve uma oportunidade de jogar pelo time do Morumbi e foi para o rival de Porto Alegre.

O que o dirigente não leva em consideração, é que na época foi uma negociação bastante complicada, que acabou sendo dificultada por João Paulo de Jesus Lopes. Após atleta e clube chegarem a um acordo através do diretor Gustavo Vieira, João Paulo tentou negociar diretamente com a Traffic e acabou atrapalhando a contratação.

No tricolor, Aidar, Milton Cruz e até Osório já teceram elogios ao futebol do jovem. Há alguns meses, São Paulo e Inter se enfrentaram no Morumbi pelo Brasileiro sub-20 e Bruno Gomes foi o melhor em campo, marcando um gol e participando dos outros dois, com uma linda assistência no último, na vitória do Colorado por 3 a 0. Por coincidência, essa foi uma das poucas partidas dos juniores do São Paulo em que o trio esteve presente.

Sem muitas chances no Inter, Bruno Gomes mostra interesse em deixar a equipe gaúcha para ter a oportunidade de atuar no futebol profissional e já foi liberado em caso de acerto com o São Paulo.

Apesar do veto de Ataíde, as portas ainda não estão fechadas para o negócio. O dirigente tricolor não descartou um empréstimo do atacante até o final de 2015.

A relação entre São Paulo e Traffic tem sido boa e pode ajudar no desenrolar da história, uma vez que agora a carreira do atleta é totalmente gerida pela empresa.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>