Osório quer um Luis Fabiano mais novo, mas Ataíde vetou troca por jovem mais próximo disso

O técnico colombiano Juan Carlos Osório foi claro em sobre as necessidades do elenco e gostaria de ter um atacante como o Luis Fabiano, porém mais jovem

Uma das deficiências do time 95/96 do São Paulo, que atualmente ganha chances no São Paulo com João Paulo, Matheus Reis, Lucão e até com o já negociado Boschilia, foi a formação de um 9 de ofício.

Bruno Gomes na Copa do Brasil sub-20

Bruno Gomes na Copa do Brasil sub-20

Apesar de ter grandes atacantes, como Joanderson, Ewandro, João Paulo e Luiz Araújo, até por seu esquema tático na base, o tricolor não formou um atacante que fosse mesmo de área. O mais próximo disso, foi Joanderson durante seu sub-15, quando fazia dupla com Bruno Silva.

A deficiência, inclusive no sub-15, já ficou clara, quando o tricolor jogou a final do Paulista sem a dupla de atacantes titular, convocada para a Seleção Brasileira da categoria e entrou pela primeira vez na competição com Ewandro e João Paulo na frente. Foi uma confusão, nenhum dos dois sabia como se posicionar e o São Paulo acabou perdendo para o Desportivo Brasil. No jogo de volta, ao menos Ewandro se encontrou e acabou com a partida, mas não foi suficiente, pois o Desportivo tinha Bruno Gomes, que marcou no fim e garantiu o título par a equipe, na época, gerida pela Traffic.

Por essa deficiência, justamente, Bruno Gomes, atacante que atualmente está no Interanacional, foi muito especulado no tricolor e chegou a estar perto de fazer parte do time que se formou em Cotia. No entanto, a negociação entre Traffic e São Paulo foi prejudicada por uma ação impensada de João Paulo de Jesus Lopes, que atravessou o acordo feito entre a empresa e o diretor Gustavo Vieira.

Bruno é de fato um atacante de área. Seu posicionamento é incrível, precisa de muito pouco para marcar, é um jogador muito cerebral. Foi assim que conseguiu a tri-artilharia consecutiva dos Paulistões sub-15 e sub-17 e chegou a ter média de um gol por jogo em seus primeiros 23 jogos nas categorias de base do Inter.

Recentemente, o próprio Inter acenou com a possibilidade de trocar o jovem pelo volante Wellington, que iria em definitivo para Porto Alegre, mas Ataíde vetou. Agora, o São Paulo sente falta justamente de um jovem com as características de Bruno.

Outros atacantes jovens e fazedores de gol, estão bem mais caros e fora do alcance financeiro atual do tricolor, assim, o jovem do Inter seria uma ótima aposta.

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>