Promessa do sub-17 deixa o Santos para assinar com o Corinthians

O meia Jairinho, uma das maiores promessas da geração 98 do Santos, assinou nessa semana com o Corinthians e deve se apresentar em breve no novo time

O Corinthians acertou a contratação do meia Jairinho, considerada uma das maiores promessas do Santos na categoria sub-17.

Jairinho com a camisa do Corinthians

Jairinho com a camisa do Corinthians

Jairinho chegou ao Santos em 2010 e passou pelos times sub-13 e sub-15 do alvinegro praiano, sempre como um dos principais destaques da equipe. No sub-13, foi responsável por alguns títulos internacionais do peixe, com direito a gol em final e prêmios de melhor jogador.

O destaque fez com que aos 13 anos o jovem meia já recebesse convocações para a Seleção sub-15. No entanto, uma série de lesões acabou prejudicando a evolução do atleta e a sua sequência na equipe santista.

O meia deixou de fazer parte dos planos do Santos depois de diversas mudanças na gestão das categorias de base. Em março, Jairinho foi liberado para procurar outro clube, quando seu contrato com o peixe se encerrou. Antes de assinar com o Corinthians, o jovem chegou a ser especulado no São Paulo, onde fez exames, mas não chegou a um acordo contratual.

Conhecido pelo bom controle de bola e visão de jogo, o meia assinou com o Corinthians por três anos e espera recuperar a forma que encantou a todos no Santos, desde o sub-14.

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>