Conheça Jeferson Lima, volante de 18 anos relacionado por Osório

Para o jogo deste sábado contra o Internacional, o técnico Juan Carlos Osório surpreendeu a todos, relacionando um jovem volante do sub-20 do São Paulo. Trata-se de Jeferson Wagner Lima, de apenas 18 anos de idade.

Jeferson chegou ao São Paulo no final de março, vindo por empréstimo do Rio Claro. No time do interior o jovem foi destaque da Copa São Paulo de Juniores, em uma campanha invicta do Rio Claro, que em três partidas teve dois empates e uma vitória.

A participação do volante foi tão boa, que logo após a competição Jeferson foi promovido aos profissionais, porém, no dia 27 de março, acertou seu empréstimo para o São Paulo, sem atuar na equipe principal do Rio Claro. Seu contrato com tricolor vai até 31 de janeiro de 2016.

Na equipe tricolor atuou pelo sub-20 no Paulista, normalmente como reserva utilizado, já que sua posição tem nomes como Matheus Queiroz, Matheus Banguelê e Felipe Araruna.

Jeferson é um volante com ótima precisão nos passes e tem como destaque a sua saída de bola e mobilidade no meio-campo. Pode fazer, por exemplo, uma função de 3º homem do meio, jogar mais avançado.

Em Cotia existem outros concorrentes com alto nível técnico e isso pode ser um incentivo. Jeferson vai precisar ir bem, para não perder sua chance para outros nomes.

Matéria feita com o apoio de @RomuloMaiaD

 

 

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>