Conheça Jeferson Lima, volante de 18 anos relacionado por Osório

Para o jogo deste sábado contra o Internacional, o técnico Juan Carlos Osório surpreendeu a todos, relacionando um jovem volante do sub-20 do São Paulo. Trata-se de Jeferson Wagner Lima, de apenas 18 anos de idade.

Jeferson chegou ao São Paulo no final de março, vindo por empréstimo do Rio Claro. No time do interior o jovem foi destaque da Copa São Paulo de Juniores, em uma campanha invicta do Rio Claro, que em três partidas teve dois empates e uma vitória.

A participação do volante foi tão boa, que logo após a competição Jeferson foi promovido aos profissionais, porém, no dia 27 de março, acertou seu empréstimo para o São Paulo, sem atuar na equipe principal do Rio Claro. Seu contrato com tricolor vai até 31 de janeiro de 2016.

Na equipe tricolor atuou pelo sub-20 no Paulista, normalmente como reserva utilizado, já que sua posição tem nomes como Matheus Queiroz, Matheus Banguelê e Felipe Araruna.

Jeferson é um volante com ótima precisão nos passes e tem como destaque a sua saída de bola e mobilidade no meio-campo. Pode fazer, por exemplo, uma função de 3º homem do meio, jogar mais avançado.

Em Cotia existem outros concorrentes com alto nível técnico e isso pode ser um incentivo. Jeferson vai precisar ir bem, para não perder sua chance para outros nomes.

Matéria feita com o apoio de @RomuloMaiaD

 

 

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>