Com ajuda da Croácia, Brasil é campeão da Suwon Cup sub-17

A Seleção Brasileira sub-17 contou com uma vitória da Croácia sobre a Nigéria para conseguir o título da competição, que é preparatória para o Mundial da categoria

Na última semana a Seleção Brasileira sub-17 disputou a Suwon Cup, na Coréia do Sul. Com duas vitórias e uma derrota, os meninos comandados pelo técnico Carlos Amadeu, conquistaram o título do torneio amistoso.

A estreia foi contra a Croácia com uma vitória por 2 a 1, os gols foram marcados pelos vascaínos Evander e Andrey. Na segunda partida, o placar de 2 a 1 se repetiu, mas dessa vez em uma derrota para a Nigéria. O gol de desconto foi contra do zagueiro Enogela.

Com os resultados, o Brasil chegou a última partida, contra os donos da casa, precisando vencer e torcer para que a Croácia também superasse a Nigéria. Como todos os jogos foram disputados no estádio Blue Wings, primeiro o Brasil venceu a Coréia do Sul por 2 a 0, com gols de Eron, do Vitória e Léo Jabá, do Corinthians. Depois os jovens da Seleção tiveram que ficar na torcida pela Croácia, que acabou vencendo a Nigéria por 3 a 2, com uma virada nos minutos finais.

A base do time de Carlos Amadeu na competição foi: Felipe, Klebinho, Ronaldo, Éder Militão e Rogério; Guilherme, Andrey e Lincoln; Evander, Léo Jabá e Leandrinho. O torneio foi preparatório para o Mundial do Chile, no qual o Brasil estreia dia 17 de outubro contra a Coréia do Sul.

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>