Com ajuda da Croácia, Brasil é campeão da Suwon Cup sub-17

A Seleção Brasileira sub-17 contou com uma vitória da Croácia sobre a Nigéria para conseguir o título da competição, que é preparatória para o Mundial da categoria

Na última semana a Seleção Brasileira sub-17 disputou a Suwon Cup, na Coréia do Sul. Com duas vitórias e uma derrota, os meninos comandados pelo técnico Carlos Amadeu, conquistaram o título do torneio amistoso.

A estreia foi contra a Croácia com uma vitória por 2 a 1, os gols foram marcados pelos vascaínos Evander e Andrey. Na segunda partida, o placar de 2 a 1 se repetiu, mas dessa vez em uma derrota para a Nigéria. O gol de desconto foi contra do zagueiro Enogela.

Com os resultados, o Brasil chegou a última partida, contra os donos da casa, precisando vencer e torcer para que a Croácia também superasse a Nigéria. Como todos os jogos foram disputados no estádio Blue Wings, primeiro o Brasil venceu a Coréia do Sul por 2 a 0, com gols de Eron, do Vitória e Léo Jabá, do Corinthians. Depois os jovens da Seleção tiveram que ficar na torcida pela Croácia, que acabou vencendo a Nigéria por 3 a 2, com uma virada nos minutos finais.

A base do time de Carlos Amadeu na competição foi: Felipe, Klebinho, Ronaldo, Éder Militão e Rogério; Guilherme, Andrey e Lincoln; Evander, Léo Jabá e Leandrinho. O torneio foi preparatório para o Mundial do Chile, no qual o Brasil estreia dia 17 de outubro contra a Coréia do Sul.

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>