São Paulo acerta contratação de artilheiro para o sub-17

São Paulo fechou a negociação com o atacante Marquinhos Cipriano, destaque da categoria sub-17 do Desportivo Brasil

O São Paulo acertou a contratação de um grande reforço para o seu time sub-17: o atacante Marquinhos Cipriano, destaque do Desportivo Brasil, é o novo reforço para a forte geração 99 do tricolor.

Marquinhos com seus troféus da Copa Ouro

Marquinhos com seus troféus da Copa Ouro

O São Paulo tem um longo histórico com Marquinhos. A primeira proposta foi feita no começo do ano, mas por um empréstimo. Para conseguir chegar a um acordo, o time do Morumbi comprou 70% dos direitos da jovem promessa, que assinou por três anos.

A negociação já estava próxima de um fim desde a última semana de agosto, faltando apenas o acordo com os chineses do Shandong Luneng, que gerenciam o Desportivo Brasil. O acordo foi aceito na semana passada e o atacante já está em Cotia.

Nascido em fevereiro de 1999, Marquinhos surpreende a todos, principalmente pela sua forma contra atletas mais velhos. Ele ainda tem mais um ano de sub-17, mas com o que tem mostrado recentemente, não precisa de mais tempo para provar seu potencial.

Hoje, Marquinhos tem sete gols no Paulista sub-17 e muito mais precedentes para o seu futebol. Em abril, o jovem foi o principal destaque da equipe de Porto Feliz na conquista da Copa Ouro sub-17, com direito a dois gols na final, que garantiram a artilharia e o prêmio de melhor jogador do torneio.

A boa forma rendeu a Marquinhos uma convocação do técnico Carlos Amadeu para a Seleção da categoria, na primeira etapa de treinamentos para o Mundial e claro, foi ela também quem despertou o interesse do São Paulo e de outros clubes do Brasil.

Para contar com o atacante, o tricolor precisou vencer a dura concorrência do Santos e do Internacional. O peixe observa e tenta negociar por Marquinhos desde o sub-15, já o Inter ofereceu cerca de 2 milhões de reais pelo atacante em fevereiro desse ano, mas as clausulas contratuais não permitiram um acordo.

Agora, Marquinhos se junta a uma forte geração 99 do tricolor, que começou a ser montada pelo atual técnico da Seleção Brasileira sub-15, Carlos Guilherme Dalla Dea, que treinou o equipe no sub-14 e no sub-15.

O tricolor tem nomes como Augusto Cézar, William e João Kiefer e conquistou a Copa do Brasil e o Paulista sub-15 de 2014. Com a contratação de Marquinhos, o São Paulo vai atrás de mais títulos para essa promissora geração.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>