Conheça Geovane e Ruan Café, atletas envolvidos na ida de Kieza para o VItória

Menos de dois meses após contratar o atacante Kieza, o São Paulo envolveu o jogador em uma troca com o Vitória-BA, recebendo duas promessas da base em troca

Geovane

Geovane

Nesta semana foi confirmada a negociação entre São Paulo e Vitória, envolvendo os jogadores Kieza, Geovane e Ruan Café, o segunda ainda precisa ser confirmado por conta de outras situações.

O tricolor cedeu o atacante Kieza, de 29 anos e recebeu em troca os dois jovens, que ainda estavam no elenco sub-20 do rubro-negro baiano.

A ideia deste post não é dizer se foi correta a negociação, se vale a pena para o São Paulo ou para o Vitória e sim, unica e exclusivamente, apresentar as duas jovens promessas para a torcida paulista, uma vez que Kieza é bem conhecido no futebol baiano.

Kieza assina com o Vitória por três anos e segundo informam, o rubro-negro pagará 1 milhão de reais para o São Paulo, além de ceder 50% dos direitos de suas promessas da base.

Geovane

Quando falamos do meia Geovane Nascimento da Silva, estamos falando de um dos maiores destaques da categoria /98 no Brasil.

No ano passado o Vitória sub-17 venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Baiano da categoria. Vencer o Baianão sub-17 não é lá algo que surpreenda, já que o Vitória foi campeão em 18 das 24 edições da competição, mas vencer a Copa do Brasil foi muito importante. Mostrando que o futebol de base do Vitória realmente está cada vez mais forte. Entre os /98 a dupla de destaque é formada por Yan Matheus e Geovane.

Geovane é dono de uma técnica apurada e ótima visão de jogo. Suas atuações na Copa do Brasil renderam a convocatória para a Seleção Brasileira sub-17, que disputou o Mundial da categoria. Pelo Brasil, o meia foi titular duas vezes e reserva utilizado em outras duas oportunidades.

Infelizmente, a atuação pelo Brasil não foi das melhores. No primeiro jogo, em uma derrota inesperada para a Coréia do Sul, o jovem acabou expulso nos minutos finais e nas outras oportunidades não apresentou o mesmo que mostra no Vitória.

No entanto, é indiscutível que Geovane é um dos principais destaques brasileiros na categoria, comu um perfil de liderança e como um meio campo que sabe organizar o jogo, deve reforçar muito o sub-20 do tricolor para a nova temporada.

Ruan Café

O ponta Ruan Café, nascido em 1997, foi um dos bons destaques do time pelo sub-17, mas não apareceu muito bem em seu primeiro ano de sub-20.

Em 2014, Ruan foi um dos destaques do Vitória na conquista da Copa do Nordeste sub-17, sendo eleito um dos craques da competição. Em 2015, ele atuou pelo Vitória no Baianão sub-20 e marcou seis gols.

Em 2016, Ruan e seus empresários entraram em conflito com a diretoria do Vitória e com isso ele acabou cortado da Copa São Paulo.

O que causa estranheza nessa troca, é que Ruan Café estava para deixar o Vitória totalmente de graça. A diretoria e os empresários do jogador não chegaram a um acordo para a renovação e o contrato do atacante já estava muito perto do fim.

Segundo Edson Neto, representante do jovem, houve acordo com Anderson Barros, diretor de futebol rubro-negro, e o atleta renovaria até 2019. Segundo informações não oficiais, o salário seria de 12 mil reais.

No entanto, quando a negociação chegou em Manoel Mattos, vice-presidente de futebol do Vitória, o dirigente pediu para reduzir o salário em mil reais. A informação da redução foi passada por Edson neto, que também afirma que o jogador se reapresentou em 2016 sem receber o salário e o 13º.

Os meios de notícia da Bahia já colocavam Ruan fora do Vitória, especulando sua contratação pelo Bahia ou pelo Atlético-PR. Se a negociação por Café for concretizada, o Vitória terá achado a solução perfeita para um jogador que já havia perdido.

 

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>