São Paulo joga Choque-Rei sub-15 por chance de avançar na Copa Nike

Uma das equipes mais tradicionais na Copa Nike, o São Paulo precisa de bom resultado contra o Palmeiras para avançar às quartas de final da competição

Campeão por diversas vezes da Copa Nike sub-15, incluindo dois títulos da Etapa Global, que sempre teve status de Mundial da Categoria, o São Paulo decide em um Choque-Rei, no último dia do torneio, a chance de continuar na competição.

Depois de iniciar bem, com uma goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba, com dois gols do atacante Gustavo Maia, o tricolor paulista acabou perdendo para o Fluminense por 2 a 1 e viu a vaga nas quartas de final ficar ameaçada.

O São Paulo folgou no segundo dia do torneio, quando o Palmeiras conseguiu sua terceira vitória, dessa vez contra o Coritiba e o Fluminense empatou com o Atlético Nacional. Em terceiro lugar no Grupo A, com quatro pontos, o São Paulo precisa de um bom resultado contra o Palmeiras para não depender de ninguém.

Caso perca o clássico, que acontece amanhã, 27 de abril, às 8h50 da manhã, o São Paulo pode ser eliminado em caso de vitória do Fluminense sobre o Coritiba, que passou a disputar a vaga nas quartas de final depois de vencer o Atlético Nacional por 1 a 0. O duelo entre Coxa e Flu acontece às 10h, logo depois do Choque-Rei.

Nome forte na geração /01 e atual campeão da Copa Votorantim, um dos torneios mais importantes da categoria, o São Paulo precisa ao menos do empate contra o líder Palmeiras para evitar de vez uma zebra precoce. Caso vença o jogo, o tricolor pode até buscar a liderança do grupo, se vencer também o Atlético Nacional-COL, na tarde do mesmo dia.

Confira aqui os resultados e a classificação atualizada da Copa Nike 2016

Nesse ano a Copa Nike tem novo formato, o torneio que antes tinha a chancela do Manchester United e era até conhecido como Manchester United Premier Cup, mudou completamente. Isso tem um motivo, os Red Devils mudaram para a Adidas. Pela primeira vez a Copa Nike ignorou as etapas regionais e a etapa nacional, formando uma única etapa continental, incluindo o Right To Dream Academy, de Gana.

Com tantas mudanças, ainda é incerto se haverá uma fase Mundial, mas o torneio também está acontecendo entre times da Europa, o que deixa essa possibilidade em aberto.

 

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>