Palmeiras vence Choque-Rei, elimina rival e avança 100% na Copa Nike sub-15

Equipe alviverde tem a melhor defesa da 1ª fase do torneio internacional, disputado na Granja Comary e encara o Cerro Porteño nas quartas de final

A primeira fase do Palmeiras na Copa Nike sub-15 2016 não poderia ser melhor. Com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols, o time alviverde avançou com a primeira colocação do Grupo A da competição, com direito a eliminar o São Paulo.

Os garotos do Palmeiras venceram seus três primeiros jogos por 2 a 0, contra Fluminense, Atlético Nacional-COL e Coritiba respectivamente. Na manhã desta quarta-feira a equipe, já classificada, tinha um clássico, para confirmar a primeira colocação e até eliminar o rival.

Com uma derrota para o Fluminense e uma goleada sobre o Coritiba, o São Paulo precisava ao menos empatar o Choque-Rei para não depender de ninguém, mas não conseguiu. O Palmeiras venceu por 1 a 0 e como o Fluminense goleou o Coritiba por 3 a 0 pouco depois, o São Paulo acabou eliminado da Copa Nike.

O torneio foi interrompido devido a forte neblina na região de Teresópolis, Rio de Janeiro, mas o adversário palestrino já está definido, será o Cerro Porteño-PAR.

Com os jogos interrompidos, o time paraguaio é líder do grupo, mas quando o duelo entre Inter e Santos chegar ao fim, um dos dois será líder do Grupo B, jogando o Cerro para a segunda colocação e fatalmente um duelo contra o Palmeiras.

O começo de ano do Palmeiras sub-15 é quase perfeito, apesar de não ter vencido nenhum torneio até o momento, o time sofreu apenas quatro gols no ano e não perdeu nenhuma partida. Suas duas eliminações, na Copa Votorantim e no Torneio Brasil-Japão, onde foi vice-campeão contra o Corinthians, vieram nos pênaltis.

Confira aqui os resultados e a classificação atualizada da Copa Nike 2016

Nesse ano a Copa Nike tem novo formato, o torneio que antes tinha a chancela do Manchester United e era até conhecido como Manchester United Premier Cup, mudou completamente. Isso tem um motivo, os Red Devils mudaram para a Adidas. Pela primeira vez a Copa Nike ignorou as etapas regionais e a etapa nacional, formando uma única etapa continental, incluindo o Right To Dream Academy, de Gana.

Com tantas mudanças, ainda é incerto se haverá uma fase Mundial, mas o torneio também está acontecendo entre times da Europa, o que deixa essa possibilidade em aberto.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>