Com 100% de aproveitamento, Palmeiras encara time ganês na semifinal da Copa Nike

Com a defesa menos vazada do ano, o Palmeiras chegou a semifinal da Copa Nike e enfrenta sensação ganesa do torneio por vaga na grande final da etapa

O Palmeiras continua imbatível na Copa Nike 2016. Com mais uma vitória, dessa vez por 1 a 0 (gol marcado por Nogueira) contra o Cerro Porteño, do Paraguai, o Verdão passou pelas quartas de final e segue com 100% de aproveitamento na competição.

Sem levar nenhum gol, o time alviverde tem a defesa menos vazada da Copa Nike. Venceu na 1ª fase o Fluminense, Coritiba e Atlético Nacional-COL por 2 a 0 e o Choque-Rei por 1 a 0. No ano todo, o Palmeiras levou apenas quatro gols e não perdeu nenhuma vez. As duas eliminações, nas quartas de final da Copa Votorantim e na final do Torneio Brasil-Japão, vieram nos pênaltis, depois de empates em 1 a 1, contra Sport e Corinthians, respectivamente.

Na semifinal o desafio será grande, o Palmeiras encara o Right To Dream Academy, de Gana, que tem um histórico grande de títulos na categoria e passou com facilidade por seus adversários na primeira fase.

Confira aqui os resultados e a classificação atualizada da 1ª fase Copa Nike 2016
VEJA A TABELA DA FASE FINAL DA COPA NIKE!

Nesse ano a Copa Nike tem novo formato, o torneio que antes tinha a chancela do Manchester United e era até conhecido como Manchester United Premier Cup, mudou completamente. Isso tem um motivo, os Red Devils mudaram para a Adidas. Pela primeira vez a Copa Nike ignorou as etapas regionais e a etapa nacional, formando uma única etapa continental, incluindo o Right To Dream Academy, de Gana.

Com tantas mudanças, ainda é incerto se haverá uma fase Mundial, mas o torneio também está acontecendo entre times da Europa, o que deixa essa possibilidade em aberto.

 

 

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>