Flamengo consegue empate, mas é eliminado nos pênaltis por time ganês na Copa Nike

O Flamengo teve um feito inédito nessa Copa Nike 2016 e arrancou um empate contra o Right To Dream Academy, de Gana, mas não foi suficiente para avançar a semifinal

Considerado favorito da Copa Nike 2016 sub-15, depois de uma 1ª fase arrasadora e um histórico gigante de títulos da categoria, o Right To Dream Academy, de Gana, derrotou o Flamengo nos pênaltis e avançou pra semifinal da Copa Nike sub-15 2016.

O Flamengo conseguiu o que ninguém havia feito ainda nessa Copa Nike e arrancou um empate contra os ganeses. Na primeira fase o Right To Dream goleou o Grêmio por 5 a 0 e passou por Cruzeiro, Corinthians e Colo-Colo por 2 a 1, 2 a 0 e 2 a 0 novamente.

O time africano agora vai encarar o Palmeiras, em um duelo de invictos na semifinal da competição. O Palmeiras não levou gols ainda no torneio e tem a melhor campanha até agora.

Confira aqui os resultados e a classificação atualizada da 1ª fase Copa Nike 2016
VEJA A TABELA DA FASE FINAL DA COPA NIKE!

Nesse ano a Copa Nike tem novo formato, o torneio que antes tinha a chancela do Manchester United e era até conhecido como Manchester United Premier Cup, mudou completamente. Isso tem um motivo, os Red Devils mudaram para a Adidas. Pela primeira vez a Copa Nike ignorou as etapas regionais e a etapa nacional, formando uma única etapa continental, incluindo o Right To Dream Academy, de Gana.

Com tantas mudanças, ainda é incerto se haverá uma fase Mundial, mas o torneio também está acontecendo entre times da Europa, o que deixa essa possibilidade em aberto.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>