São Paulo e Corinthians avançam e fazem Majestoso na disputa pelo 9º lugar da Copa Nike

Eliminados da disputa pelo título na primeira fase da competição, São Paulo e Corinthians seguem na disputa pelo 9º lugar e vão se enfrentar pela vaga no último jogo

O São Paulo e o Corinthians não foram longe na Copa Nike sub-15 2016, mas isso não impede o torneio de ter um Majestoso decisivo. Na briga pelo 9º lugar, os dois times se enfrentam na “semifinal” do 9º lugar.

O São Paulo decepcionou no torneio. Depois de conquistar com facilidade a Copa Votorantim, todos esperavam ver o tricolor nas fases mais agudas do torneio, mas uma derrota para o Fluminense por 2 a 1 e outra para o Palmeiras, por 1 a 0, deixaram o tricolor de fora das finais.

Já o Corinthians caiu no grupo do Right To Dream Academy, tido como favorito da competição e apesar das boas atuações do camisa 10 Matuan, ficou de fora das finais após um empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, muito por conta do inesperado empate contra o Colo-Colo, do Chile, último colocado do seu grupo.

Nas “quartas de final” da disputa pelo 9º lugar, o São Paulo não tomou conhecimento do Vasco e goleou os cariocas por 3 a 0, com gols de Gustavo Maia, Vitinho e Paulo Vinicius. Já o Corinthians bateu o Boca Juniors por 1 a 0, com mais um gol de Matuan.

As duas equipes se enfrentam amanhã.

Confira aqui os resultados e a classificação atualizada da 1ª fase Copa Nike 2016
VEJA A TABELA DA FASE FINAL DA COPA NIKE!

Nesse ano a Copa Nike tem novo formato, o torneio que antes tinha a chancela do Manchester United e era até conhecido como Manchester United Premier Cup, mudou completamente. Isso tem um motivo, os Red Devils mudaram para a Adidas. Pela primeira vez a Copa Nike ignorou as etapas regionais e a etapa nacional, formando uma única etapa continental, incluindo o Right To Dream Academy, de Gana.

Com tantas mudanças, ainda é incerto se haverá uma fase Mundial, mas o torneio também está acontecendo entre times da Europa, o que deixa essa possibilidade em aberto.

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>