Com Kaká e Riquelme, Fluminense disputa torneio sub-15 no Caribe

O Fluminense está em mais uma disputa sub-15, contra times de todo o mundo, o tricolor carioca busca mais um título internacional para o currículo

O Fluminense começou nessa semana a disputa de mais um título para suas categorias de base. Dessa vez a equipe foi ao Caribe para disputar o Tournoi International U15,

Recentemente, o time sub-15 de Xerém chegou até às quartas de final da Copa Nike, disputada na Granja Comary. Para o torneio no Caribe, o clube preferiu dar rodagem ao time sub-14, formado por atletas nascidos em 2002. Do sub-15, ficou no Rio de Janeiro o destaque do time, Ewerthon, mas foi levado para o torneio outro bom expoente da categoria, o jovem Jefferson.

Além de Jeferson, do time que foi para o torneio despontam dois atletas que tem nomes de craques e futebol de grande potencial. Um deles é o volante Riquelme, /01. que se destaca pela boa capacidade técnica e visão de jogo.

O outro é a principal promessa sub-14 atualmente, o meio-campista Kaká, /02. Apesar de não se chamar Ricardo e sim Carlos, o jovem tem muitas semelhanças com o ídolo do tricolor paulista, já que seus pontos fortes são justamente a arrancada em velocidade e a finalização, tanto com a direita, como com a esquerda.

O torneio termina no dia 7 e o Fluminense é forte candidato ao título. Na 1ª fase o time carioca venceu a Seleção de Guadalupe por 3 a 2, com gols de Jeferson, Léo Resende e Emanuel. Na segunda partida a vitória veio contra o Haiti, por 1 a 0, gol de Kaká e na decisão do grupo, Jeferson e Kaká marcaram na vitória por 2 a 1 sobre o O. de Marselha.

Além dos times locais, também estão na disputa o Boca Juniros, da Argentina, o Rennes, o O. de Marselha e o Toulouse, da França e o Tottenham, da Inglaterra. O último é o adversário do Flu nas quartas de final.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>