Com destaque para Kaka e Jefferson, Flu é vice-campeão sub-15 em torneio no Caribe

Nesse início de mês de maio, o tricolor carioca levou uma mescla dos seus times sub-15 e sub-14 para a disputa do Torneio Internacional do Caribe e ficou com o vice-campeonato

Com apenas uma derrota, o Fluminense ficou com o vice-campeonato do Torneio Internacional do Caribe sub-15 de 2016. O tricolor carioca perdeu na grande final para o Olympique de Marseille por 2 a 1.

Jefferson recebendo o prêmio de melhor jogador

Jefferson recebendo o prêmio de melhor jogador

Neste torneio brilharam as estrelas do meio-campista Kaká, do time sub-14 e do meia-atacante Jefferson, que já integra o sub-15. Eles foram responsáveis por quase todos os gols do Flu na fase decisiva, inclusive os dois gols contra o Olympique, que garantiram a vitória na primeira fase por 2 a 1 e levaram o time para as quartas de final. Jefferson acabou eleito o Melhor Jogador do Torneio.

Ao longo da competição Fluminense venceu um combinado de Guadalupe na estreia, depois passou pelo Olympique de Marseille e pela Guiana. Nas quartas de final foi a vez de enfrentar o Tottenham, onde novamente com gols de Jefferson e Kaká, o tricolor carioca por 2 a 0.

Na semifinal, encararam de novo a Seleção da Guiana e venceram, para repetir o duelo com o Marseille na final. O time francês conseguiu devolver a derrota da primeira fase e saiu com o título.  Segundo informaram os presentes no jogo, o domínio da final foi todo do Fluminense, que pecou nas finalizações e acabou prejudicado por um pênalti duvidoso marcado pela arbitragem em favor dos franceses.

Para o time carioca, além do vice-campeonato, foi importante a experiência de observar o time sub-14 e alguns atletas que não atuaram pelo time principal do sub-15, que disputou a Copa Nike recentemente.

Confira a campanha do Fluminense no Torneio Internacional do Caribe:

Fluminense 3 x 2 Guadalupe
Fluminense 2 x 1 Olympique de Marseille
Fluminense 1 x 0 Guiana
Fluminense 2 x 0 Tottenham
Fluminense 1 x 0 Guiana
Fluminense 1 x 2 Olympique de Marseille

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>