Com destaque para Kaka e Jefferson, Flu é vice-campeão sub-15 em torneio no Caribe

Nesse início de mês de maio, o tricolor carioca levou uma mescla dos seus times sub-15 e sub-14 para a disputa do Torneio Internacional do Caribe e ficou com o vice-campeonato

Com apenas uma derrota, o Fluminense ficou com o vice-campeonato do Torneio Internacional do Caribe sub-15 de 2016. O tricolor carioca perdeu na grande final para o Olympique de Marseille por 2 a 1.

Jefferson recebendo o prêmio de melhor jogador

Jefferson recebendo o prêmio de melhor jogador

Neste torneio brilharam as estrelas do meio-campista Kaká, do time sub-14 e do meia-atacante Jefferson, que já integra o sub-15. Eles foram responsáveis por quase todos os gols do Flu na fase decisiva, inclusive os dois gols contra o Olympique, que garantiram a vitória na primeira fase por 2 a 1 e levaram o time para as quartas de final. Jefferson acabou eleito o Melhor Jogador do Torneio.

Ao longo da competição Fluminense venceu um combinado de Guadalupe na estreia, depois passou pelo Olympique de Marseille e pela Guiana. Nas quartas de final foi a vez de enfrentar o Tottenham, onde novamente com gols de Jefferson e Kaká, o tricolor carioca por 2 a 0.

Na semifinal, encararam de novo a Seleção da Guiana e venceram, para repetir o duelo com o Marseille na final. O time francês conseguiu devolver a derrota da primeira fase e saiu com o título.  Segundo informaram os presentes no jogo, o domínio da final foi todo do Fluminense, que pecou nas finalizações e acabou prejudicado por um pênalti duvidoso marcado pela arbitragem em favor dos franceses.

Para o time carioca, além do vice-campeonato, foi importante a experiência de observar o time sub-14 e alguns atletas que não atuaram pelo time principal do sub-15, que disputou a Copa Nike recentemente.

Confira a campanha do Fluminense no Torneio Internacional do Caribe:

Fluminense 3 x 2 Guadalupe
Fluminense 2 x 1 Olympique de Marseille
Fluminense 1 x 0 Guiana
Fluminense 2 x 0 Tottenham
Fluminense 1 x 0 Guiana
Fluminense 1 x 2 Olympique de Marseille

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>