ERRATA: Wendell deve voltar a treinar até julho e é opção para as Olimpíadas

Mais cedo nesta terça-feira, fiz um tweet falando sobre a situação de Wendell, lateral-esquerdo, de 22 anos, do Bayer Leverkusen. Em conversa com o repórter Raphael Rezende, do SporTV, falavamos sobre as possibilidades da Seleção Olímpica.

Colocamos em questão quano tempo o atleta demoraria para se recuperar da sua lesão de ligamento no tornozelo. Entrei em contato com um representante do Grupo Figer no Brasil, que tratou de negociações envolvendo Wendell. Ele, de forma equivocada, passou uma previsão de seis meses para retorno, que tiraria o atleta dos Jogos Olímpicos.

Essa previsão, conforme mencionado, está errada. O staff do jogador na Alemanha entrou em contato comigo para corrigir a informação.

Wendell deve estar recuperado da lesão até o começo de julho. Atualmente ele está na quarta semana de tratamento e a duração total é de seis até oito semanas. De férias em Salvador, o jovem segue com os cuidados médicos e em seu retorno para a Alemanha, já deve começar a trabalhar com peso.

A lesão não foi das mais graves, ao contrário do que se pensou inicialmente. Havia a opção de tratamento com e sem intervenção cirúrgica, mas o Leverkusen preferiu fazer a operação, que diminui as chances de um novo problema futuramente e também pensando em recuperar o atleta para os Jogos Olímpicos.

O empenho do time alemão em ter Wendell no Rio 2016 é grande, o fisioterapeuta abdicou das férias para cuidar do jogador e seu staff acredita que se tudo correr dentro do esperado, ele estará 100% para defender a Seleção Brasileira na briga pela inédita medalha de ouro.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>