Corinthians e Palmeiras disputam Mundial sub-17 de Madrid

Os rivais representam o Brasil em um dos mais importantes torneios internacionais da categoria. Confira aqui a tabela e os resultados.

Se você já visitou essa página anteriormente, aperte ctrl + f5, para windows ou comand + r para mac, para limpar o cachê e ter certeza de estar visualizando a última versão.

Delegação do Palmeiras no torneio

Delegação do Palmeiras no torneio

Nessa semana Corinthians e Palmeiras vão representar o Brasil no Mundial de Madrid sub-17. O torneio acontece na Espanha entre 25 de maio e 1 de junho.

A competição, que anteriormente era conhecida como Troféu Quixote, está em sua 12ª edição e apenas dois brasileiros já foram campeões: São Paulo e Corinthians. O tricolor foi bicampeão em 2007 e 2008. Na edição de 2008, Oscar, hoje no Chelsea, foi a grande estrela da competição e em 2007, foi a vez de Bruno Formigoni brilhar.

Vale ressaltar que Oscar também disputou a edição de 2007, mesmo sendo um ano mais novo e marcou dois gols. As equipes campeãs, futuramente foram base da equipe que foi semifinalista em 2010 e venceu a Copa São Paulo no ano seguinte, com nomes como Wellington, Zé Vitor, Henrique, o goleiro Richard, Ronieli, Lucas Gaúcho, Casemiro, Bruno Uvini e Lucas Moura.

Já o Corinthians, além de ser o atual campeão, com destaque para Matheus Pereira e Fabrício Oya, também venceu a competição em 2010 e 2011.  Nessas campanhas, o Timão tinha jogadores como o zagueiro Marquinhos, além de outros que, junto com o defensor do PSG, despontaram posteriormente na conquista da Copa São Paulo de 2012, como Matheusinho, Giovanni, Ayrton e o goleiro Matheus Vidotto.

O Palmeiras não é um tradicional competidor, mas vem para o torneio com uma safra de grande qualidade. Se destacam no time o meia Caio Cézar, o atacante Gabriel Barbosa e o zagueiro Vitor Eduardo.

No atual time do Corinthians, bom destaque para o atacante Vinicius Paixão, o meia Rafael Bilu e o volante Luan Oliveira. Os adversários deste ano são Atlético Nacional (COL), Real Madrid (ESP), Atlético de Madrid (ESP), Deportivo La Coruña (ESP), Rayo Vallecano (ESP) e Sporting Cristal (PER).

Confira a tabela e os resultados das equipes brasileiras:

25 DE MAIO

Palmeiras 6 x 1 Atlético Nacional

Corinthians 1 x 4 Tokushima Vortis

26 DE MAIO

Palmeiras 3 x 0 Rayo Vallecano

27 DE MAIO

Corinthians 1 x 6 Real Madrid

 Quartas de Final

Palmeiras 2 x 0 Sporting Crystal

Semifinal

Palmeiras 5 x 2 Rayo Vallecano

Final

Palmeiras 2 x 2 Real Madrid*

O Real Madrid foi campeão nos pênaltis.

O atacante Matheus Barbosa, do Palmeiras, foi o artilheiro do torneio.

O goleiro Matheus Teixeira, do Palmeiras, foi eleito o melhor goleiro.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>