Corinthians e Palmeiras disputam Mundial sub-17 de Madrid

Os rivais representam o Brasil em um dos mais importantes torneios internacionais da categoria. Confira aqui a tabela e os resultados.

Se você já visitou essa página anteriormente, aperte ctrl + f5, para windows ou comand + r para mac, para limpar o cachê e ter certeza de estar visualizando a última versão.

Delegação do Palmeiras no torneio

Delegação do Palmeiras no torneio

Nessa semana Corinthians e Palmeiras vão representar o Brasil no Mundial de Madrid sub-17. O torneio acontece na Espanha entre 25 de maio e 1 de junho.

A competição, que anteriormente era conhecida como Troféu Quixote, está em sua 12ª edição e apenas dois brasileiros já foram campeões: São Paulo e Corinthians. O tricolor foi bicampeão em 2007 e 2008. Na edição de 2008, Oscar, hoje no Chelsea, foi a grande estrela da competição e em 2007, foi a vez de Bruno Formigoni brilhar.

Vale ressaltar que Oscar também disputou a edição de 2007, mesmo sendo um ano mais novo e marcou dois gols. As equipes campeãs, futuramente foram base da equipe que foi semifinalista em 2010 e venceu a Copa São Paulo no ano seguinte, com nomes como Wellington, Zé Vitor, Henrique, o goleiro Richard, Ronieli, Lucas Gaúcho, Casemiro, Bruno Uvini e Lucas Moura.

Já o Corinthians, além de ser o atual campeão, com destaque para Matheus Pereira e Fabrício Oya, também venceu a competição em 2010 e 2011.  Nessas campanhas, o Timão tinha jogadores como o zagueiro Marquinhos, além de outros que, junto com o defensor do PSG, despontaram posteriormente na conquista da Copa São Paulo de 2012, como Matheusinho, Giovanni, Ayrton e o goleiro Matheus Vidotto.

O Palmeiras não é um tradicional competidor, mas vem para o torneio com uma safra de grande qualidade. Se destacam no time o meia Caio Cézar, o atacante Gabriel Barbosa e o zagueiro Vitor Eduardo.

No atual time do Corinthians, bom destaque para o atacante Vinicius Paixão, o meia Rafael Bilu e o volante Luan Oliveira. Os adversários deste ano são Atlético Nacional (COL), Real Madrid (ESP), Atlético de Madrid (ESP), Deportivo La Coruña (ESP), Rayo Vallecano (ESP) e Sporting Cristal (PER).

Confira a tabela e os resultados das equipes brasileiras:

25 DE MAIO

Palmeiras 6 x 1 Atlético Nacional

Corinthians 1 x 4 Tokushima Vortis

26 DE MAIO

Palmeiras 3 x 0 Rayo Vallecano

27 DE MAIO

Corinthians 1 x 6 Real Madrid

 Quartas de Final

Palmeiras 2 x 0 Sporting Crystal

Semifinal

Palmeiras 5 x 2 Rayo Vallecano

Final

Palmeiras 2 x 2 Real Madrid*

O Real Madrid foi campeão nos pênaltis.

O atacante Matheus Barbosa, do Palmeiras, foi o artilheiro do torneio.

O goleiro Matheus Teixeira, do Palmeiras, foi eleito o melhor goleiro.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>