Com destaque para Rodrigo Nestor, São Paulo é campeão invicto da Salvador Cup sub-16

O São Paulo não para de ter gerações vencedoras, desde o time multicampeão sub-20 de 2015, o tricolor tem emplacado equipes vitoriosas em todas as categorias.

Não por acaso, é o atual campeão paulista sub-17 com seu time /98, vem com um time /99 que venceu a Copa do Brasil, o Paulista sub-15 e recentemente conquistou também a Taça BH sub-17, com o time 2001 venceu a Copa do Brasil sub-15 mais uma vez esse ano, com grande destaque para Gustavo Maia, David Elias, Ed Carlos, Lucas Sena, Vitinho, Falcão e Lucas Fasson e agora consagra a geração 2000 com o título invicto da Salvador Cup.

A geração 2000 do São Paulo está se sobressaindo dentro do próprio clube e garantindo posição no bem-sucedido time sub-17. Destaques como Weverson, Brenner, Iago e Hélio constantemente estão como titulares entre os mais velhos e estão conquistando títulos, mas o principal deles é o volante Rodrigo Nestor, que recém-completou 16 anos.

O jovem já foi, ao lado de Marquinhos Cipriano, o principal nome do tricolor na conquista da Taça BH, mas na Salvador Cup, um torneio feito para jogadores da sua faixa-etária, Rodrigo sobrou muito mais.

Na campanha invicta do São Paulo ele marcou quatro vezes, incluindo o gol que garantiu o título e o triunfo por 1 a 0 contra o Vitória. Ao longo da competição o São Paulo venceu o MAF por 5 a 0 na estreia, o Sport por 2 a 1, empatou com o Corinthians sem gols, venceu o Bahia por 1 a 0, eliminou o Palmeiras nos pênaltis, depois de mais um empate em 0 a 0 e venceu o Vitória por 1 a 0 na final.

Vale lembrar que na primeira fase os jogos tiveram dois tempos de 25 minutos e na fase final duas etapas de meia hora.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>