Flamengo confirma favoritismo e é campeão da Copa Brasil Votorantim sub-15

O rubro-negro, que tem um dos melhores times sub-15 do país, confirmou sua posição de favorito e conquistou o título da Copa Votorantim sub-15 2017

Nesse domingo o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0, com um gol de Lázaro e conquistou o título da Copa Brasil Votorantim sub-15 de 2017. Esse foi o segundo título do rubro-negro na competição, que havia vencido também em 2015.

Quando conquistou o título em 2015, o Flamengo contou com uma estrondosa atuação de Vinicius Jr, que nesse ano foi destaque do time na Copa São Paulo. Na ocasião, o jovem foi eleito o melhor da competição, marcando seis dos 13 gols do Flamengo na competição.

Quando a Copa Votorantim 2017 começou, todos já colocavam Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro como favoritos e não deu outra. Os três chegaram na semifinal, com o Palmeiras eliminando o Cruzeiro nos pênaltis e o Flamengo passando sem grandes dificuldades pelo São Paulo, confirmando que realmente as três equipes estavam um passo acima das demais.

Considerado o melhor jogador da geração, Lázaro fez uma boa Copa Votorantim e foi coroado com o gol do título, mas ainda ficou distante do nível apresentado por Vinicius Jr dois anos antes.

Além de Lázaro, também foram bons destaque do Flamengo os atacantes Samuel e Dedé. O Flamengo conquista o título invicto e só não venceu o Coritiba, na 1ª fase, quando empatou em 1 a 1.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>