Conheça Brenner, o jovem são-paulino que pode bater o recorde de Gabriel Jesus

Em 2014, Gabriel Jesus espantou os amantes da base de São Paulo ao marcar incríveis 37 gols em 22 jogos pelo Campeonato Paulista sub-17. Aquele foi o golpe final para a promoção do jovem no Palmeiras, ele já estava mais do que pronto para subir, o restante foi praticamente burocracia.

C280TP-W8AAiiRFMas o recorde do palmeirense pode estar com os dias contados, porque no Paulista sub-17 de 2017 uma nova jovem promessa começou com tudo a disputa pela artilharia e já igualou a média de gols do jogador do Manchester City. Estamos falando de Brenner, atacante do São Paulo e da Seleção Brasileira sub-17.

Encontrado por um olheiro do São Paulo em uma escolinha de Cuiabá, quando tinha apenas 10 anos de idade, Brenner é um dos principais nomes da geração 2000 do tricolor, que ainda conta com outros muito badalados jovens como Rodrigo Nestor, Weverson (ambos da Seleção Brasileira da categoria), Helinho, Antony, Thiaguinho e Miguel. Essa lista pode até ser maior, tamanha a qualidade do time 2000 do São Paulo.

Os 2000 são tão fortes no time de Cotia, que muitos deles tiveram participação ativa na campanha vitoriosa do time /99, que ganhou o Paulista da categoria e a Copa BH. Nestor e Weverson, por exemplo, foram titulares, enquanto Miguel jogou diversas partidas como titular, Helinho e Brenner foram presenças constantes saindo do banco.

Porém, a história de Brenner com a artilharia vem de antes. Em 2015 ele já havia sido artilheiro da Copa Nike com seis gols, o São Paulo não levou o título, mas deu show, consagrou o melhor ataque da história da competição até então. Em 2017 já teve nova artilharia para Brenner, que foi melhor marcador e melhor jogador da Copa Santiago, foram oito gols em cinco jogos.

E a chuva de gols não para, no Campeonato Paulista sub-17 Brenner está destruidor: são 17 gols em apenas seis jogos. Isso mesmo, média de quase três gols por partida. Brenner marcou um no empate contra o Ituano, três na vitória por 3 x 2 sobre o Primavera, dois na vitória por 2 x 1 contra o Desportivo Brasil, três novamente na goleada sobre o Elosport, outros três em mais uma goleada, agora contra o Oeste e mais cinco em um verdadeiro massacre, 9 x 0 contra o São Bento.

Com isso Brenner iguala Gabriel Jesus, que também marcou 17 gols em seus primeiros seis jogos como titular no Paulista sub-17 de 2014. Porém, quando Jesus atingiu essa marca, o campeonato já havia chegado a sua 10ª rodada. Isso porque o Palmeiras folgou na rodada 5, Jesus não jogou na 6 e a na 7 e foi apenas reserva utilizado na rodada de número 9.

Contando apenas os jogos como titular, Jesus fez quatro no primeiro jogo, três no segundo, dois no terceiro, três no quarto e no quinto e mais dois no sexto, totalizando 17 gols em seis partidas como titular.

Se mantiver o ritmo, Brenner, que tem contrato profissional com o São Paulo assinado até 2020, tem tudo para ultrapassar a marca de 37 gols estabelecida pelo rival, afinal, se chegar até a grande final, o São Paulo ainda poderá ter mais 26 jogos pela frente.

É jogo de sobra pra quem fez 17 em seis, chegar até os 40.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base.
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>