Brasil sub-15: os destaques da Seleção que é favorita no Sul-Americano

O Brasil inicia neste dia 6 de novembro sua caminhada no Sul-Americano sub-15 e mais uma vez entra como um dos favoritos na competição.

Maior vencedor da história torneio (4 títulos e 1 vice em 7 disputas) e atual campeão com a geração que neste ano também foi campeã Sul-Americana sub-17 e 3º lugar no Mundial da mesma categoria, a amarelinha tem talento de sobra para garantir mais um caneco no sub-15.

Com a promoção de Guilherme Dalla Dea para a comissão técnica do time sub-17, auxiliando Carlos Amadeu, o Brasil será comandado p20171101102438_0or Paulo Victor Gomes, treinador também do sub-15 do Palmeiras. No Palmeiras, Paulo foi parte do processo que claramente mudou a cara do alviverde nas categorias de base e tornou um dos times mais fortes nas categorias mais jovens.

Para o Brasil, é um trunfo ter Paulo Victor no comando. O Palmeiras vem com uma geração sub-15 muito forte e certamente o trabalho do treinador fará a diferença na hora de orientar jogadores como os zagueiro Henri e Renan, os meia Fabinho e Gabriel Vieira e o atacante Gabriel Veron, que completam a lista de palmeirenses da Seleção. O Palmeiras foi a Seleção com mais convocados.

Aliás, com Henri, Renan e o comando técnico de Paulo Victor, entrosamento não deve faltar para a zaga brasileira. Um ponto muito positivo, uma vez que defesa é um assunto delicado quando se fala de sub-15.

O meia principal deve ser Reinier, do Flamengo, provavelmente um dos maiores destaques dessa Seleção. Não só é alto e tem bom porte físico, Reinier tem talento com a bola nos pés e bate nela como poucos, tanto em cobranças de falta como com a bola rolando.

Kaká, do Fluminense, entra nessa disputa. Jogador habilidoso, inferno para as defesas quando resolve partir pra cima. São dribles curtos que atrapalham a vida dos adversários e boa finalização de fora da área.

O Brasil se dá ao luxo de ter no banco Kaio Jorge, conhecido como Kaio Recife, do Santos e Gabriel Vieira, do Palmeiras, os maiores artilheiros do estado de São Paulo no sub-15. Para Kaio, são 29 gols em 25 jogos, já Gabriel lidera a artilharia do Paulistão: 27 gols até o momento, mais de 30 gols na temporada.

Eles com certeza serão sombra forte para João Peglow, do Internacional, que mostra grande poder de finalização e qualidade para jogar mais recuado, tendo mais posse de bola e criando, se preciso for, mas com o tanto de talento que há nessa Seleção, não será necessário.

A Seleção cheia de talento não para por aí: apesar da geração inferior as anteriores em Cotia, Talles aparece muito bem no meio-campo, com sua mobilidade e técnica. Outro bom destaque é Fabinho, do Palmeiras, que deve assumir como volante principal da Seleção.

Em resumo, trata-se de uma Seleção bastante completa, pronta para revelar um grande destaque. Um time que se tiver liga, é quase imparável na categoria, especialmente pela qualidade defensiva, algo mais raro para times sub-15.

Entre titulares e reservas, é uma daquelas gerações que vale ficar de olho em todo mundo, inclusive em gente que ficou de fora, como Lázaro, do Flamengo, Jadson, do Internacional, Vitinho, do Cruzeiro, Sandry, do Santos, Nelson, do Botafogo, Marcos Leonardo, do Santos, Pagé e Cachoeira, do São Paulo e muitos outros.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>