Joia da base tricolor fica entre as 100 maiores promessas do mundo pela FourFourTwo

O jovem Marquinhos Cipriano, principal destaque do sub-17 do São Paulo multicampeão em 2016, teve sua qualidade reconhecida fora do país e de certa forma, fora dos gramados do mundo real.

Ele aparece na 82ª colocação em uma lista das 100 maiores promessas da base do mundo, feita pela renomada FourFourTwo em parceria com o jogo Football Manager. Isso significa reconhecimento dentro de campo e também no mundo do futebol virtual.

arsenal11Na descrição do atleta, o periódico destaca que Cipriano já chama a atenção de gigantes europeus, como PSG, Manchester City, Arsenal e Juventus, mas também lembra que sua multa rescisória é de 30 milhões de euros para clubes estrangeiros.

Em 2016, foram 42 gols marcados pelo sub-17 do São Paulo, metade deles na conquista do título Paulista sub-17, onde dividiu a artilharia com Wallisson, da Ponte Preta e cinco na conquista do título da Taça BH daquele ano.

Em 2017, Marquinhos passa pela transição para o sub-20 e mesmo atuando menos tempo, o que é natural, já anotou 17 gols pelo tricolor.

Outros brasileiros na lista são o volante Nonoca, do Cruzeiro, na 72ª colocação, o flamenguista, já acertado com o Real Madrid, Vinicius Júnior, número 67, em 31º Mateus Vital, do Vasco, Matheus Fernandes, do Botafogo, em 16º e Matheusinho, do América-MG, em 14º.

A parceria entre FourFourTwo e Football Manager terá seus dez primeiros colocados revelados em breve, junto com o lançamento da versão 2018 do jogo. Para quem não acompanha, um jogo pode não parecer coisa séria, mas é e muito. No caso do Football Manager são mais de mil olheiros ao redor do mundo, observando e reportando jogadores para deixar a experiência do jogador ainda mais completa.

Esse ano a parceria com a FourFourTwo veio para mostrar ao mundo um pouco do trabalho de análise do jogo e ao mesmo tempo auxiliar os jogadores a encontrarem as melhores promessas para seus times virtuais.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>