Empresário de Yeferson Soteldo nega busca do São Paulo pelo jogador

Com a temporada praticamente encerrada para o São Paulo, começa a se falar de novas contratações e com isso muitas especulações aparecem. Uma das últimas é o interesse do tricolor pelo venezuelano Yeferson Soteldo, camisa 10 do Huachipato, do Chile.

1495110652903O jovem, de apenas 20 anos, que atua bem pelo lado direito do campo, é uma das maiores promessas do futebol venezuelano e um dos melhores jovens do campeonato chileno. Baixinho, veloz e bom nos dribles curtos, Soteldo mostra características que encaixam muito bem nas necessidades da equipe tricolor.

Depois de boa sequência vencendo Flamengo, Santos e Atlético-GO, o São Paulo viu o rendimento cair sem Cueva e teve dificuldade para achar substituto. Apesar de cair mais pelas pontas, pelas características que demonstra em campo, Soteldo pode muito bem, se não fazer a mesma função, dar ao time o mesmo dinamismo que o peruano dá ao ataque.

Perguntado sobre o possível interesse do São Paulo, Sebástián Cano, empresário de Soteldo, disse que não houve qualquer contato.

“Soteldo está se preparando para sua próxima partida, fora isso são apenas especulações. É claro que um jogador com as características dele desperta o interesse de vários times”, disse Cano. “São Paulo? Ninguém do clube entrou em contato comigo”.

O interesse começou a ser noticiado em maio deste ano, mas o presidente Leco negou sequer ter conhecimento sobre quem era o jogador. Agora, ele voltou a ser veiculado. Quem reporta é o jornalista Javier de Paz, do jornal As, da Venezuela. Ele diz que várias fontes indicam que o São Paulo teria feito uma oferta de 5 milhões de dólares ao Huachipato, mas que a oferta teria sido recusada tanto pelo clube quanto pelo jogador.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>