Finalistas da Copinha, São Paulo e Flamengo escrevem mais um capítulo de rivalidade na base

No próximo 25 de janeiro, São Paulo e Flamengo vão decidir a Copa São Paulo de Juniores de 2018, mais um capítulo de uma história de duelos entre duas das gerações mais vitoriosas da base brasileira.

No São Paulo tudo começa com as gerações 98 e 99, que iniciaram seu trabalho com o ,hoje na Seleção, Carlos Guilherme Dalla Dea. O tricolor foi multicampeão desde o início com essa garotada: no sub-15 o bicampeonato da Copa Votorantim, um vice e um título Paulista. No sub-17 um título de Taça BH e o bicampeonato Paulista. No sub-20 a /98 já participou de dois títulos de Copa RS, Copa do Brasil sub-20 e o título Paulista de 2016, embora ainda em seu primeiro ajo nessas conquistas, mas já com participações efetivas, como Militão e Caíque, ambos já no profissional. Fora títulos menores, como a Copa Ouro.

O duelo começa a esquentar com a precoce geração 2000 do Flamengo, que vinha também vitorioso em competições Primeiro foi a Copa Votorantim de 2015, quando o Flamengo derrotou o São Paulo, eliminando a geração 2000 do tricolor (de Brenner, Helinho e outros selecionáveis) nas quartas de final, sendo campeão em cima do Grêmio.

A volta veio duas vezes nas Taça BH sub-17, com a /99, o São Paulo derrotou o Flamengo na semifinal, que foi considerada uma final antecipada do torneio, nos pênaltis. No ano seguinte, com os 2000, os dois times se encontraram na final e o Flamengo (desfalcado) viu o São Paulo levar a melhor mais uma vez.

Muitos atletas que viveram essa rivalidade já estão nos profissionais e muitos nomes que poderíam participar dessa final não vão apenas torcer para os amigos, casos de Gabriel Batista, Thuler, Klébinho, Jean Lucas, Vinicius Jr e Lincoln no Flamengo e Militão, Caíque e Brenner, no São Paulo (Sara, Bissoli e Cipriano estão inscritos na Copinha).

O alto aproveitamento no profissional combinado com a manutenção dos times sub-20 disputando títulos já mostra, essa vai ser uma ótima final de Copa São Paulo.

 

 

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>