Sondado por clubes europeus, Lucas Perri pode deixar o São Paulo de graça

Enquanto os goleiros Jean e Sidão literalmente brigam pela titularidade no elenco principal, quietinho, o outro goleiro do São Paulo, Lucas Perri, pode deixar o clube no começo de 2019. O destino mais provável é a Europa, clubes da Espanha, Itália e Portugal têm monitorado a situação do atleta desde suas atuações pela Seleção sub-20.

Foto: site oficial do São Paulo / Divulgação

Foto: site oficial do São Paulo / Divulgação

Prestes a completar 21 anos de idade, Perri não teve chances na meta tricolor e apesar das saídas de Dênis e Renan Ribeiro, com a contratação de Jean, o jovem é apenas a terceira opção para o gol são-paulino. O goleiro, que foi multicampeão com o técnico André Jardine, está no São Paulo desde 2013, quando deixou a Ponte Preta em negociação bastante conturbada.

Na época com apenas 15 anos de idade, Lucas Perri, chamado de Lucão, se destacava precocemente na meta do time sub-17 de Campinas, alcançando suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira da categoria. O São Paulo contratou o goleiro antes que ele pudesse firmar seu primeiro contrato profissional com a Ponte e pagou uma compensação financeira posteriormente.

Descendente de italianos, Perri está nos trâmites finais para tirar seu passaporte europeu, o que facilita a busca de clubes do velho continente por ele. Atualmente, Celta de Vigo, da Espanha, Sporting, de Portugal, além de Napoli e Roma, da Itália, monitoram a situação da jovem promessa. No começo do ano o São Paulo vetou uma proposta de empréstimo do Guarani pelo goleiro e teria rechaçado ao menos mais duas ofertas do tipo.

Lucas Perri tem contrato até 30/07/2019 com o tricolor, a partir do final de janeiro do ano que vem, poderá assinar um pré-contrato com qualquer uma dessas equipes, saindo do São Paulo de graça.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>