Com defesa perfeita, São Paulo garante vaga com antecedência na Copa Nike sub-15

Sem levar gols, o São Paulo avança para a segunda fase da Copa Nike sub-15, disputada em Jarinu, garantindo a liderança do seu grupo na fase inicial da competição

O São Paulo segue com uma campanha arrasadora na Copa Nike sub-15, disputada no CT do Red Bull Brasil. Com três vitórias e um empate em quatro jogos, o tricolor está antecipadamente garantido na próxima fase da competição, por ter assegurado também a liderança do Grupo A.

Foto por: Ari Ferreira / Red Bull Brasil

Foto por: Ari Ferreira / Red Bull Brasil

Os meninos de Cotia são donos da melhor defesa do campeonato: eles não levaram nenhum gol nos quatro jogos que fizeram. E não é só na defesa que a garotada anda bem, no ataque o São Paulo também lidera a competição, empatado com Flamengo, Fluminense e Santos, que também marcaram nove gols em quatros jogos na competição. Porém como o São Paulo não sofreu nenhum gol, tem o melhor saldo de gols dentre as equipes.

O tricolor estreou com goleada por 6 a 0 contra o Vasco, empatou sem gols com o Coritiba, depois bateu o Bahia por 1 a 0 e venceu o Cruzeiro por 2 a 0. O artilheiro com a camisa tricolor até agora é o meio-campista Talles, que marcou quatro dos nove gols do time no torneio. Também marcaram pelo São Paulo, João Adriano, duas vezes, Flávio, Kaiky e Marquinhos, uma vez cada.

Na última rodada dessa primeira fase, o São Paulo cumpre tabela contra o dono da casa, o Red Bull Brasil, que com seis pontos, ainda sonha com uma vaga, mas depende de outros resultados, além de vencer o São Paulo amanhã. Pelo regulamento da Copa Nike sub-15 de 2018, os três primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado, avançam para a fase decisiva do torneio.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>