Após duas semanas na França, Junior Tavares volta ao São Paulo e deve ser utilizado por Aguirre

Não durou muito tempo a passagem de Junior Tavares pelo Rennes, da França. Em apenas duas semanas de testes, o clube francês decidiu não exercer sua opção de compra e o atleta retornará para o São Paulo.

Junior-TavaresEm seu site oficial, o Rennes postou a seguinte mensagem sobre a situação do lateral-esquerdo são-paulino:

“A estadia do jogador Junior Tavares chegou ao fim. Depois de duas semanas nas quais o jogador pôde participar das sessões de treinamento com o grupo profissional do Stade de Rennais FC, o clube não quis ativar a possibilidade de ficar com o jogador, apesar da confirmação de todas as suas qualidades.

O período foi muito curto para validar com absoluta certeza o compromisso do jogador, que viajará de volta para São Paulo e onde retornará ao São Paulo Futebol Clube. Os clubes decidiram manter contato para uma possível negociação futura”.

Duas semanas, como considerado pelo próprio Rennes, é um período muito curto para uma avaliação completa e em contato com pessoas ligadas ao clube francês e ao atleta, foi revelado que o motivo da devolução não foi técnico e sim financeiro.

O Rennes teria que desembolsar quase 3 milhões de euros para ficar com Junior Tavares em definitivo e no momento, o clube francês vive uma indefinição financeira, sem saber ao certo se após o período de testes poderá efetuar o pagamento.

Comunicado sobre a indefinição na França, o técnico Diego Aguirre pediu a volta do jogador para atuar pelo lado esquerdo do campo, que hoje conta com a presença de Reinaldo e Edimar.

Junior Tavares retorna ao tricolor de imediato e deve ter mais oportunidades na equipe de Aguirre.

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

2 Responses to Após duas semanas na França, Junior Tavares volta ao São Paulo e deve ser utilizado por Aguirre

  1. werner says:

    Fizeram essa jogada pra dar uma baixada de crista nele. Foi um choque de realidade que talvez surta efeito.

  2. Zé Maria says:

    Acho que pode ser útil, não na lateral esquerda que já tem o bom Reinaldo, mas acredito que funcionaria melhor na segunda linha do lado esquerdo ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>