Douglas completou 30 jogos no futebol europeu, mas Barcelona não pagará ao São Paulo por isso

Quase quatro anos já se passaram de uma transação até hoje surpreendente, em que o São Paulo vendeu o contestado lateral-direito Douglas para o Barcelona por alguns bons milhões de euros.

douglasO que não foi surpreendente, porém, é que Douglas não se mostrou a altura de atuar numa equipe do tamanho do Barcelona. Em duas temporadas, o brasileiro entrou em campo oito vezes,  três como titular e duas completando os 90 minutos, totalizando apenas 381 minutos em campo pelo time catalão.

Sem chances na equipe, o atleta foi emprestado, primeiro para o Sporting Gijon, equipe de menor expressão na Espanha e depois para o Benfica. Em outros times, Douglas teve mais tempo em campo, foram 23 partidas pelo Gijon e 11 pelo time português, chegando a 34 jogos. Foi nesse momento que se pensou: Douglas atingiu 30 jogos depois de ser vendido, tem cláusula de bônus?

A informação de que o Barcelona teria que pagar mais 500 mil euros ao São Paulo por Douglas ter atingido essa meta começou a circular em jornais europeus e chegou até diversos veículos de mídia brasileiros. No entanto, segundo representantes da Traffic, ligados diretamente ao negócio, ela não é verdadeira.

Sim, realmente há uma cláusula de bônus ao São Paulo caso Douglas cumprisse 30 jogos, porém, de acordo com as pessoas que gerenciam a carreira do lateral, ela só pode ser ativada caso Douglas complete 30 jogos pelo Barcelona e não em empréstimos. Ou seja, atuando em apenas oito partidas no Barça, o atual campeão espanhol não deve nenhum valor a mais para o São Paulo.

Menos mal para o time catalão, afinal, convenhamos, a compra do lateral-direito já foi cara o suficiente.

 

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>