Reforço pra base: São Paulo acerta empréstimo de promessa paraguaia

Jogador chega ao São Paulo no início de 2019 e ficará no clube por empréstimo de um ano

Tem reforço chegando no São Paulo, mas por enquanto, apenas em Cotia. O tricolor acertou o empréstimo do ponta direita Antonio Galeano, de 18 anos, que estava no Rúbio Ñu, da segunda divisão paraguaia.

DsEBW3zX4AAVoxwConsiderado uma grande promessa do futebol paraguaio, Galeano defendeu as seleções de base do seu país nas disputas do Sul-Americano e do Mundial sub-17, marcando três gols nessas oportunidades e chamando a atenção de alguns times do mundo.

Em julho o jovem foi sondado pelo Porto, de Portugal e chegou a ser decretado como negócio certo pelos jornais portugueses, que noticiaram uma transação envolvendo 1 milhão de euros para que o ponta fosse para o time B do Porto. No início de setembro, porém, outro cenário apareceu, com Galeano declarando publicamente para as rádios paraguaias que em outubro viria ao Brasil, onde assinaria com o São Paulo e que essa era uma promessa de seu empresário.

O negócio foi anunciado hoje pela conta oficial do Rúbio Ñu no twitter, que postou a foto do atleta com o contrato, já datado para 10 de janeiro de 2019. O clube complementou com as seguintes palavras, em uma tradução livre: #nãoparamos Antonio Galeano jogador do clube, no ano de 2019 será do São Paulo FC, onde trabalhará nas categorias de base do time paulista. #CanteraÑuense #sonhofeitorealidade

Antonio Galeano não é o primeiro jogador da Seleção sub-17 do Paraguai a desembarcar no futebol brasileiro, em 2017 o Palmeiras contratou Anibal Gabriel, que assim como Galeano, marcou dois gols no Mundial sub-17. Anibal renovou o contrato com o alviverde em junho deste ano e tem vínculo até 2023.

Confira alguns lances do novo reforço do São Paulo:

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>