Novo torneio sub-14 agita o final de ano das categorias de base

 

Uma nova competição nacional promete dar um novo começo para o ano das categorias sub-15, antes mesmo de o ano começar. A Copa Brasil sub-14, realizada pelos clubes com o apoio da Federação Paulista, terá sua primeira edição em 2018 e conta com a participação de alguns dos maiores times do Brasil.

Estão na lista os paulistas São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Red Bull Brasil e Desportivo Brasil, os cariocas Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, os mineiros Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG, além de Santa Catarina, Bahia e Paraná, todos com um representante cada: Chapecoense, Bahia e Atlético-PR, respectivamente.

O torneio que tem data marcada para iniciar no dia 14 de dezembro e se encerrará no dia 22 do mesmo mês terá cinco sedes, todas do estado de São Paulo. Os anfitriões são o São Paulo, com o CFA Laudo Natel, em Cotia, o Palmeiras com a Academia de Futebol II, em Guarulhos, o Corinthians também receberá jogos no seu CT, o Red Bull, com seu CFA em Jarinu e o Desportivo Brasil, com o Centro Esportivo Luneng Brasil, em Porto Feliz.

A competição sub-14 no final do ano pode tomar o lugar de primeira competição da geração sub-15, até então posto cativo da tradicional Copa Votorantim sub-15, historicamente responsável por iniciar os trabalhos da categoria no ano.

O São Paulo, um dos clubes sedes, não disputará a Copa Votorantim e a tendência é que os outros clubes tomem o mesmo caminho do tricolor paulista.

 

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>