Seleção Brasileira de Futsal Down vive roteiro de filme no Mundial da modalidade

Lidando com a falta de apoio e todas as dificuldades do esporte, garotos chegam na final da Copa do Mundo e enfrentam um superclássico pelo título 

Futsal DownParece roteiro de filme, mas não é, estamos falando da vida real. O Superclássico das Américas vai decidir a Copa do Mundo de Futsal Down: Brasil e Argentina brigam pelo título nesta terça-feira, às 19h, em Ribeirão Preto, no Complexo Esportivo Elba de Pádua Lima.

Uma história digna de Oscar até esse momento. Dos times que entraram na competição, o Brasil foi o último a conseguir arcar com os custos da disputa, como hospedagem, transporte, alimentação, entre outros. Foram diversos apoiadores que entraram na batalha com os atletas e que agora sonham em ser vitoriosos. São todas empresas regionais, de pequeno e médio porte, que compraram as cotas de patrocínio, que os próprios atletas e torcedores se empenharam em vender.

Dificuldades financeiras a parte, em campo o Brasil tem dado show. Já venceram os próprios hermanos na 1ª fase com uma goleada por 5 a 2. Na semifinal teve mais goleada, fizeram 8 a 2 sobre o México e agora nem o troféu é mais o limite para esses jogadores.

Independente do resultado da final, todos os atletas e a comissão técnica vão comemorar muito essa história de muitas vitórias. Por isso já está preparada uma hamburgada para às 14h do dia seguinte, em um dos apoiadores, a Winback Burger, no Itaim Bibi, em São Paulo.

Afinal de contas, que história Hollywoodiana seria essa, se tudo não terminasse em hamburger como em um típico filme de esportes?

Quer assistir a essa final? É só acessar este link na hora do jogo: https://www.rpmundialfutsaldown.com.br/pt-br/noticias_show.php?id=206

*O link só funciona na hora do jogo

**Foto: Toca Fotografia

About Gabriel Fuhrmann

Jornalista formado desde 2011, especializado em futebol de base. Repórter da São Paulo FC Digital
This entry was posted in Promessas do futebol. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>