Gabigol – O menino gol do Santos

Crédito: Ivan Storti

Gabigol, a grande promessa do Santos

Sob os olhares atentos de olheiros dos grandes clubes do futebol brasileiro. Assim tem sido a vida do atacante Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol.

Hoje ele está 14 anos, desde os seus sete quando ganhou grande destaque no futebol de salão do São Paulo, convive com a rotina de ser uma grande promessa do futebol brasileiro.

Com apenas seis anos ele fez um teste no clube tricolor e passou, simples assim. Logo, ele foi integrado a equipe de futsal e resolveu mostrar serviço. Foram três temporadas pelo São Paulo e mais de 100 gols marcados. Em uma das partidas, o jovem atacante destruiu o Santos, justamente seu time de coração.

A história não é nova, a gente sabe como acontece.

Impressionada com o talento do menino, a diretoria do Santos correu atrás e conseguiu “contratá-lo”. Não foi de qualquer jeito, claro, a família inteira mudou-se para a baixada santista, em uma casa oferecida pelo próprio clube.

Aos nove anos de idade Gabriel já estava com seu nome bem falado nas imediações de dois do maiores times do futebol brasileiro. Que responsa não?

O garoto continuou a brilhar no time santista e o natural aconteceu: lá vem proposta da Europa, como por exemplo da Inter de Milão. Fiquem tranquilos peixes, estamos falando de um garoto com a cabeça no lugar.

“Já tive proposta da Internazionale, mas nem fiquei sabendo na época”, disse Gabigol, em entrevista concedida para este blog. “Se eu recebesse uma proposta hoje, não iria. Eu quero me profissionalizar do Santos”.

As principais caracteristicas do jovem talento? Aos 14 para 15 anos tem eficiência no chute com as duas pernas. (Tem muito jogador profissional que não sabe chutar com a esquerda ou com a direita). Artilheiro nato, Gabigol finaliza como poucos. Para completar, é veloz e dribla fácil, uma arma letal contra as defesas adversárias.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=2ywdi1xPgTE]E os rivais continuam se perguntando: Como parar Gabriel Barbosa Almeida? Se no tricolor a carreira foi meteórica e os gols não paravam de acontecer, no Santos a história é exatamente a mesma. Não dá mais para contar quantas vezes ele já marcou. Já passou de 400 com certeza.

Pela seleção de base foram quatro convocações até hoje e mais de dez gols marcados.

Os números não são surpresa para um jogador que coleciona artilharias por onde passa. Em 2009 foi o maior goleador do Paulista sub-13, com 18 gols. Acabou coroando a grande atuação no torneio com o título sobre o rival Palmeiras.

Com tanto sucesso, é claro que o São Paulo gostaria de ter o atleta de volta, mas ele manda o aviso: “No Brasil eu só jogo no Santos”.

Quanto a empresários e cia, quem comanda a carreira do jovem é Wagner Ribeiro.

Perfil
Nome: Gabriel Barbosa Almeida
Nasc: 30 de agosto de 1996
Natural de: São Bernardo do Campo – SP
Altura: 1,70m (em 2008 media 1,50m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>